sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grupo Nova Geração - 1998

Antes do Grupo Jovem ser chamado de “Força Jovem”, o grupo de chama “Nova Geração”, é isso mesmo o Grupo se chamava “Nova Geração”, onde agitou muito os anos 90 na IURD. Confira como era antigamente, na IURD Promotor – Santo Amaro.

 

 

(Dica: Pr. André Etzberger)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fones de ouvido podem matar você

Pesquisa sugere que uso de fones de ouvido provocou aumento no número de atropelamentos.


Listening music

De acordo com o estudo realizado por Richard Lichenstein, da Universidade do Hospital Infantil de Maryland, o número de acidentes envolvendo pedestres triplicou nos Estados Unidos ao longo dos últimos 12 anos, sendo o uso de fones de ouvido um fator comum à maioria dos casos.

A pesquisa indica que mais da metade dos acidentes envolvem pedestres atingidos por trens e alerta para o perigo dos fones, causadores da “cegueira perceptual”. Os fones de ouvido reduzem a atenção da pessoa, haja vista que o cérebro dedica seu processamento de estímulo para o som e não para o ambiente.

O estudo, publicado no periódico britânico Injury Prevention, utilizou iPods, MP3 players e outros aparelhos musicais, mas não incluiu telefones.

 

(Fonte:http://www.tecmundo.com.br)

Minha vida – Parte 2

Agora vou contar sobre como eu fui levantado a obreiro.

 

Foto 0084 No dia 15 de Junho de 2008 foi um dia que eu nunca mais esqueço, foi o dia em que eu recebi a maior dádiva de Deus, que é o Espírito Santo.

Foi o dia mais feliz da minha vida, foi aonde eu cheguei na igreja me sentindo sozinho, mais sai de lá convicto do Espírito Santo em minha vida.

O tempo foi passando e os Frutos do Espírito Santo em minha vida, foram notórios, pois a pessoa nervosa que eu era, tímido, medroso, mudou tudo, foi algo extraordinário, até que convencido pelo Espírito Santo, meu pastor me indica ao Regional, aonde eu vou lá e faço a entrevista, e fui colocado como colaborador, onde fiquei 3 meses, depois disso retornei lá para a minha entrevista de Obreiro, lá o Pastor Segundo me atendeu, me entrevistou e disse que a partir daquele dia eu era um obreiro, e mandou que eu arruma se o uniforme.

Poxa sai dali me sentindo nas nuvens, lembro que a catedral até a rodoviária é uma avenida bem movimentada, sai da Catedral correndo essa avenida, dando pulos de felicidade, até que o Regional para de carro do meu lado, fiquei sem ter o que dizer a ele, ele simplesmente me perguntou se deu tudo certo, eu disse que sim, ele falou para mim que eu ia arrebentar e foi embora, eu logo cheguei na rodoviária peguei o ônibus para casa, e já trabalhei na reunião das 18hs com uma unção maior.

A minha consagração de Obreiro foi numa quarta-feira, lembro que nesse dia o Pastor fez o movimento muito grande na igreja, onde foi passado um filme, a Igreja cheia, o Pastor me chama ao altar, chama as minhas testemunhas, e me consagra.

E nisso já vai para 4 anos de obra.

Continua….

 

Obr. Paulo Otávio