sexta-feira, 1 de julho de 2011

Trombetas, cântaros e fogo

bm Na escolha dos trezentos, Deus providenciou apenas homens de fé. Eles estavam aptos para a guerra física, mas sobretudo, foram escolhidos para a guerra espiritual. Dentro deles, mais do que coragem e bravura, havia o fogo da fé, o fogo da confiança plena em Deus. A visão da grandeza do Senhor superava toda e qualquer capacidade física ou intelectual. Daí porque foram armados com cântaros e trombetas: as armas de Deus.

Não se pode acusar os nove mil e setecentos restantes de tímidos e covardes; uma vez que não estavam em condições de irem para aquele tipo de guerra. Poderiam até ser úteis em outras guerras, mas não na de Deus, estavam imbuídos de audácia e coragem apenas para empunhar a espada, e não a trombeta e o cântaro com fogo.

Paulo ensina que “…as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando nós, sofismas (idéias que induzem ao erro)” (2 Coríntios 10.4). Eles contavam com armas físicas porque criam que a milícia era carnal. Se tivessem sido recrutados, com certeza, iriam desertar quando vissem que as armas eram apenas trombetas e cântaros com fogo.

Esse tem sido o grande problema de muitos cristãos: querem vencer o inferno usando as armas deste, usando a mentira para enganar e, assim, tirar vantagem. Em outras palavras, eles usam a arma do diabo para tentar vencê-lo, apelando para o engano para tirarem vantagem e depois procuram justificar seus fracassos, acusando os outros de injustiça.

É possível vencer o diabo usando de suas armas? É possível conquistar a vida abundante prometida pelo Senhor Jesus, usando a força da carne? Não! Nunca e jamais!!! O verdadeiro cristão tem de aprender a usar as armas disponíveis de Deus. Do contrário, jamais vencerá!

Amigo leitor, o nascido de Deus é escolhido para destruir fortalezas, mas somente com as armas dEle. Foi com estas que os valentes de Gideão se dispuseram a enfrentar os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente. Eles se destacaram, porque tinham o fogo do Senhor dentro de si. Estavam possuídos pelo poder da fé: a arma de Deus no coração. Eram apenas três por cento do total dos valentes, mas faziam a diferença por sua alta qualidade.

Do ponto de vista humano, realmente era pura loucura. Eles não possuíam espadas ou qualquer outro tipo de arma para confrontar exércitos tão poderosos. Apenas confiaram na Palavra de Deus, isto é, materializaram a crença de que o Senhor iria cumprir o prometido. Para tanto, cada um agarrou sua trombeta e seu cântaro com fogo. Como armas espirituais, a trombeta e o cântaro com fogo não serviam para o embate pessoal. A trombeta era instrumento de convocação do povo; porém, na sua representatividade simples, estava embutido o poder do Altíssimo. O seu soar representava o clamor desesperado de um povo, o grito da alma ao Único que podia livrá-lo: o Senhor Deus, Vivo e Todo-Poderoso. O cântaro com o fogo representava a vida do soldado com a fé queimando dentro de si.

Deus é tão misericordioso que não exige capacidade intelectual, cultura ou diploma, ou seja, nada para alcançarmos Suas bênçãos. Basta o clamor e o espírito quebrantado. Deus escolhera Gideão por causa do seu espirito de revolta. E foi nesta fé que este homem desceu ao arraial dos inimigos juntamente com trezento valentes orientando-os: “Olhai para mim e fazei como eu disser” (Juízes 7.17).

Chegando às imediações do arraial, após a quebra dos cântaros, eles tocaram tas trombetas e clamaram a plenos pulmões: “Espada pelo Senhor; espada por Gideão” (Juízes 16.20). Enquanto o clamor vinha da trombeta, a luz do fogo surgia com o partir do cântaro. O resultado foi a destruição total dos inimigos.

Nesta passagem, Deus nos mostra claramente que a espada não é só pelo Senhor, pois cada igreja manifesta a fé no Senhor Jesus; porém, o que nem sempre existe é a espada por Gideão, isto é, a união daqueles que fazem parte do corpo da igreja do Senhor Jesus contra o mal.

A vitória de Gideão exigia unidade. Por isso era preferível serem em número reduzido, mas unidos em torno do mesmo sonho. O mesmo Espírito, a mesma fé e Um só Senhor!

 

Que Deus abençoe todos abundantemente.

Rede Aleluia

OUÇA A REDE ALELUIA PELO NOSSO BLOG

 





























terça-feira, 28 de junho de 2011

Musicas IURD

Hinos antigos que a gente ouvia toda semana na Igreja Universal

 

DOWNLOADS:

DOWNLOADS:

  1. Eu Vim Buscar Minha Libertação
  2. Passa Por Aqui Senhor
  3. Mãos Ensanguentadas de Jesus
  4. Se Mais Eu Pudesse Em Jesus Confiar
  5. Eu Só Peço a Deus
  6. Eu Confio Em Nosso Senhor
  7. Neste Dia Feliz

Hino Oficial – TF Teen Lapa

 

A alegria do Senhor é a nossa força
Eu vou gritar bem alto pra que o mundo ouça.
Nós somos jovens não paramos de cantar!!!

 

Eu não aceito a derrota, eu to na guerra
Eu to na fé fazendo a Obra aqui na Terra
Vencendo para honrar o nome do Senhor Jesus…

 

O TF tem a cara de Davi
O TF tem a força de Sansão
O TF tem a fé de Abraão

 

No TF tem um montão de herói na fé
Igual Isaque, Gideão e Josué

 

Que toma posse onde põe a planta do seu pé

 

A alegria do Senhor é a nossa força
Eu vou gritar bem alto pra que o mundo ouça.
Nós somos jovens não paramos de cantar!!!

 

O TF tem a cara de Davi
O TF tem a força de Sansão
O TF tem a fé de Abraão

 

TF da Universal
Você nunca viu nada igual
A gente luta é pra vencer
Aqui só falta você!

 

TF da Universal
Você nunca viu nada igual
A gente luta é pra vencer
Aqui só falta você

Dica #

poupe seu joelho de dores e contusões

Ortopedista explica o que fazer para que os atletas de final de semana e até mesmo os sedentários não parem numa mesa de cirurgia

 

 

Engana-se quem acredita que somente atletas experientes estão sujeitos a lesões. No caso dos joelhos são mais prejudiciais os esportes que implicam em paradas bruscas, saltos, mudança de direção repentina, flexão e rotação. As recomendações básicas que antecedem qualquer prática de atividade física começam com um bom alongamento.

De acordo com o ortopedista Maurício Póvoa Barbosa, há dois grupos de contusões: por sobrecarga, causadas por atividades que excedem a carga suportada pela articulação, que provocam um desgaste que, em longo prazo, é muito prejudicial aos joelhos – a tendinite é consequência típica de lesões por sobrecarga; e as lesões traumáticas, causadas por movimentos de rotação da articulação.

Dicas#

- Durante a musculação, procure exercitar a musculatura posterior e inferior das coxas de maneira equivalente. A descompensação entre as duas regiões aumenta o risco de lesões;

- Atividades esportivas que exigem deslocamentos bruscos e mudanças de direção associados à alta velocidade estão entre as principais causas de contusões;

- Para manter a articulação saudável e livre de dores, evite usar saltos altos e finos por longos períodos. Opte pelo uso de tênis com sistema de amortecimento, principalmente durante a prática de atividades esportivas;

- No caso de lesões nos joelhos, aplique, imediatamente, no local uma compressa de gelo. Não utilize bolsas de água quente, pois pode agravar o problema;

- Procure um ortopedista especialista em articulações e só retorne aos treinos após liberação médica.

 

Póvoa explica as causas da maioria das lesões em diferentes modalidades:

Futebol - a cada seis segundos, o jogador faz um movimento inesperado, em geral de rotação, ou seja, precisa mudar de lado rapidamente. Essas movimentações podem levar a contusões graves, muitas com a necessidade de cirurgia. Esta prática pede um bom aquecimento muscular, para proteger as articulações.

Atletismo – a falta de alongamento muscular, o uso de calçado inadequado, além da realização dos movimentos do calcanhar de forma errada são os principais causadores de lesões. É recomendado que o iniciante comece a treinar pela caminhada e vá aumentando o ritmo gradualmente.

Ciclismo - exige movimento de rotação rápido, que pode sobrecarregar os joelhos. Em geral, os problemas não são sentidos na hora, porque o corpo está aquecido. As aulas de spinning requerem cuidado redobrado, pois a cada vez que o aluno aumenta a carga da bicicleta para forçar o ritmo, impõe um esforço descompensado às articulações.

Tênis – é um esporte de muitas paradas bruscas e movimentos repentinos, que podem sobrecarregar e desgastar as articulações, principalmente em quadras duras. É necessário um bom reforço muscular protegê-las.

Festa Junina

O perigo de desviar o foco da verdadeira fé em Cristo

 

mat_732 O mês de junho é recheado de festividades. Depois do Dia dos Namorados, a festa é de Santo Antônio (conhecido popularmente como o santo casamenteiro), São João e São Pedro.
Há algumas teorias acerca da origem das Festas Juninas, como são chamadas. A primeira refere-se ao fato de acontecerem no mês de junho, daí o junina. A segunda explica que, por serem originárias de países católicos europeus, as festas seriam uma homenagem a São João (Batista). No entanto, no mês de junho, pelo menos três santos católicos são homenageados: além de São João (comemorado no dia 24), Santo Antônio (comemorado em 13) e São Pedro (comemorado no dia 29) também são celebrados.
Apesar dos grandes riscos de incêndio, as Festas Juninas são marcadas por fogueiras e balões. Outros itens presentes na tradição são a quadrilha, o pau-de-sebo, o casamento caipira, o fogo, as simpatias, a lavagem dos santos e as comidas típicas.

Conheça o significado de alguns itens:

 

Fogueira:

Segundo a tradição, é considerada um símbolo de reunião entre amigos e familiares, além de simbolizar a purificação; serve de proteção contra espíritos, homenageia e agradece aos deuses;

Balões:

São uma oferta aos céus, cujo propósito é realizar ou agradecer pela realização de pedidos;

Fogos:

A crença popular diz que o som produzido pelos fogos de artifício serve para espantar espíritos maus e para acordar São João para a festa;

Casamento caipira:

É uma celebração típica, em que a noiva engravida antes de casar-se. O noivo, bêbado, por sua vez, tenta fugir do compromisso, mas é impedido pelo delegado, que o obriga a se casar;

Quadrilha:

Esta tradição é de origem inglesa, mas, na França, recebeu o nome de quadrille. Ela foi trazida ao Brasil através dos portugueses e significa o agradecimento aos santos pelas boas colheitas;

Lavagem dos santos:

neste episódio, as bandeiras, simbolizadas pelas bandeirinhas, são mergulhadas em água, significando purificação em todo o ambiente da festa;

Simpatias:

Principalmente para trazer sorte no amor. Nesta tradição, a imagem do santo (Antônio) recebe castigos até que a pessoa encontre o seu amor.

Fé em Cristo

 

A Bíblia não faz referências sobre festividades que envolvam santos. Nem mesmo o Natal é referido. Muitas festas e datas comemorativas celebradas no País são de origem pagã, trazidas para agradecer aos deuses por uma suposta colheita bem-sucedida ou pela realização de pedidos.

Apesar de ser uma celebração cultural e uma tradição que vem desde a chegada dos portugueses, as Festas Juninas trazem o perigo de desviar o foco da fé bíblica e racional para uma fé emotiva, cujo teor é o imaginário popular, a crendice e o folclore.

Além disso, mesmo considerada uma festa cristã, o cristianismo em si celebra a fé em Jesus Cristo, nas Suas promessas e na certeza de que somente Ele tem o poder de curar, abençoar e realizar os sonhos de qualquer pessoa que deposite nEle sua inteira confiança.

Foto + Espelho = Ridículo

Tirar foto na frente do espelho virou pose ridícula


Quem nunca tirou uma foto no espelho que atire a primeira pedra! Fazendo caras e bocas, a famosa pose com a câmera ou celular na mão é famosa nas redes sociais e agora ganha um novo aliado: o iPad 2.

 

(Fonte da imagem: Reddit)

 

Com a presença de câmeras na nova versão do tablet da Apple, o gadget começa a ganhar o lugar dos smartphones e câmeras compactas na frente do espelho. Pelo menos é o que mostra a foto acima, divulgada pelo website Reddit, na qual a moça exibe seu eletrônico e a bela forma.

A velha combinação de roupinha ousada e cara sensual transforma-se em uma verdadeira bizarrice com o “gigantesco” iPad no lugar da câmera. Além do tamanho, a resolução e a qualidade das imagens capturadas pelo aparelho da Maça não são satisfatórios para essa finalidade. Só esperamos que isso não vire moda.

 

(Fonte: Baixaki)

domingo, 26 de junho de 2011

Wallpaper para o seu PC #



  • Espada

    Espada





  • Fonte de Gideão

    Fonte de Gideão





  • Cântaro

    Cântaro





  • Ao soar...

    Ao soar...





  • Trombetas

    Trombetas





  • Fogo

    Fogo





  • Vale de Gideão

    Vale de Gideão





  • Tornou a espada...

    Tornou a espada...





  • "Espada pelo Senhor...





  • Fogueira Santa

    Fogueira Santa

  • Os 300 de Gideão



    OS 300 DE GIDEÃO JÁ ESTÃO NA GUERRAA

    URAAAH, URAAAH !!!

    É GUERRA, estamos vertidos de revolta, quem não aceita viver a vida que vive, aqueles que não aceitam trabalhar na onde trabalham, comer o que comem, vestir o que vestem, viver aonde vivem, aqueles que têm ODIO do Diabo, estão vestidos dessa REVOLTA.
    Quando Gideão se revoltou contra aquela situação de opressão sofrida pelo povo de Israel, a primeira atitude que ele tomou foi partir para cima dos seus inimigos, partir pra cima do seu problema, pois já estava cansado, já estava indignado contra aquela vida, ao ponto de o anjo do SENHOR aparecer, e dizer Deus é contigo homem valente, e de tanta ira respondeu, que se Deus fosse com ele aquela situação não existiria.
    Aquela REVOLTA que tava dentro de Gideão fez com que ele deixa-se o medo e a Primeira Guerra que ele travou foi no Altar com Deus, quando ele SACRIFICOU, ai Deus não viu outro jeito, se não for com Gideão.
    Depois dessa Guerra, não teve inimigos que pudesse com o povo de Israel. Já passou da hora de gritarmos a nossa vitoria, e para vencermos como Gideão, temos que fazer o que ele fez SACRIFICAR.
    E você que esta nessa Guerra o nosso grito é: URAAAH, URAAAH (Guerra, Guerra)

    Deus abençoe a todos