sábado, 18 de junho de 2011

Fim de Carreira… ?

Friday, de Rebecca Black, é removido do YouTube

Ao tentar acessar o clipe, internauta se depara com o aviso de que o vídeo teria infringido os direitos autorais da cantora.


Hoje não é uma sexta-feira comum. "Friday", a música que tornou Rebecca Black uma celebridade virtual graças ao sucesso do vídeo divulgado no YouTube, foi removida do serviço de hospedagem da Google.

O vídeo assistido por milhões de internautas está inacessível. Ao tentar abrir a página do videoclipe, o usuário se depara com a mensagem “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Rebecca Black”.

O YouTube possui regras rígidas em relação ao não cumprimento das leis de copyright. O aviso apresentado significa que a autora da música estaria reivindicando seus direitos sobre o conteúdo publicado. Fato que, convenhamos, é um tanto quanto estranho, pois, em teoria, Rebecca Black estaria reclamando contra si mesma.

 

 

Mesmo depois de postado, um vídeo pode ser facilmente bloqueado para visualização ou apagado pelo perfil de quem o publicou, o que torna o acontecido ainda mais estranho. Uma possível explicação para o caso seria alguém se passando pela cantora. Apesar de o vídeo original ter sido removido, ainda é possível encontrar uploads de outros usuários, como você pode conferir acima.

 

(Fonte: Tecmundo)

0 comentários:

Postar um comentário